ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

sábado, 12 de abril de 2008

Aconteceu:

No dia 15 de março, à convite da Polícia Militar, demos uma palestra para jovens em busca do primeiro emprego, no Jardim Maringá, zona Sul de São PAulo, na Jornada da Cidadania.

DOIS TEMAS PARA PALESTRAS

Quinzenalmente o CAT - Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal do Trabalho, oferece em suas unidades, palestras para trabalhadores em situação de desemprego, que podem auxiliar e motivar na busca por uma nova oportunidade de trabalho e também para a vida pessoal. Vários palestrantes, profissionais das áreas de treinamento, professores, empresários, colaboram com essa ação. Eu apresento duas palestras com temas fixos: 1. "A Entrevista e a Dinâmica de Grupo" que oferece dicas e informações para os trabalhadores em busca de emprego. A palestra é interativa, onde a participação do público se faz muito importante, numa troca de experiências entre os participantes. 2. "O Mundo do Trabalho e Empregabilidade" - Esta palestra apresenta um contexto histórico e a evolução do setor do Trabalho, as conjunturas atuais e como as pessoas devem enfrentar as dificuldades. As mudanças de paradígmas e a busca por trabalho e renda. Informe-se. enviando um e-mail para nmjweb@uol.com.br

Essas palestras podem ser solicitadas por entidades, associações, escolas, etc e teremos imenso prazer em atender.

NOVAS PALESTRAS

No próximo dia 24 de abril de 2008, ás 18h, eu e meu colega Pedro Barizon, estaremos dando uma palestra no I Seminário de Desenvolvimento Regional (região oeste da cidade de São Paulo). Estaremos falando sobre o tema Empregabilidade e o Mundo do Trabalho, e especialmente sobre políticas públicas de emprego, o sistema público de emprego, micro-crédito, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 - 728 02 02 do SEBRAE. Este evento é uma perceria do SEBRAE (oeste), CIESP (oeste), Associação Comercial de São Paulo (Pirituba), Sub-Prefeitura de Pirituba, Secretaria Municipal do Trabalho/Centro de Apoio ao Trabalho. Inscreva-se gratuitamente.

A palestra que eu daria no dia 11 de abril na escola Guaraci Silveira, para jovens de 16 a 18 anos, sobre empregabilidade e primeiro emprego, foi transferida para o dia 18.