ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

1º Encontro de Autoridades Locais da Unidade Temática de Juventude de Mercocidades

JUVENTUDE E EMPREENDEDORISMO


Aconteceu entre os dias 24 e 27 de agosto, em Lima, no Peru o 1º Encontro de Autoridades Locais da Unidade Temática de Juventude de Mercocidades, com a participação de 43 representantes de cidades de países do MERCOSUL e mais 40 de cidades do Peru.

O Mercocidades tem como objetivo estimular a integração em escala regional e estimular o desenvolvimento e cooperação entre as cidades. Atualmente o Mercocidades é formado por 182 municípios da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A Temática do evento foi Juventude e Empreendedorismo, discutindo e criando propostas que possam contribuir para o fortalecimento dos trabalhos juvenis, com a apresentação de palestras, workshops e troca de informações sobre experiências de sucesso no trabalho juvenil. O Brasil foi representado nessa temática, além da cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municiapl de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho,  pelas cidades do Rio de Janeiro, Joinville, Goiânia, Dourados, Canoas, Caxias do Sul, Várzea Paulista, Osasco, Mauá e São Bernardo do Campo.

(foto:SEMDET)