ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO



Ontem, dia 10 de novembro, aconteceram dois eventos importantes em relação a Políticas Públicas na área do Trabalho. O primeiro, promovido pela Coordenadoria do Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET) da cidade de São Paulo e outro pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) e Comissão Estadual do Emprego.

O evento promovido pela SEMDET, o 1º Seminário sobre a Promoção dos Direitos LGBT para a geração de trabalho, emprego e renda na cidade de São Paulo, apresentou dois painéis e uma mesa redonda que debateu as questões relacionadas ao tema do evento. O primeiro painel apresentou o panorama sobre a questão LGBT do ponto de vista do mundo empresarial e o segundo painel, uma visão das políticas públicas, legislação e práticas.


Já o evento da SERT, o II Encontro Estadual de Inclusão – Trabalho, Emprego e Renda - apresentou quatro painéis que apresentaram diversos aspectos da inclusão no mercado de trabalho, a questão das pessoas com deficiência, etnicas, de gênero, além da situação no campo. Foram apresentados ainda “cases” de sucesso e de responsabilidade social de empresas na inclusão de pessoas com deficiência e no campo.

Parabéns ao Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo, por discutir questões tão sensíveis e importantes, propondo soluções e apresentando o que já está sendo feito pelo poder público e por algumas empresas que sabem de sua responsabilidade diante da sociedade.