ANO XVI

ANO XVI - Dezesseis anos informando sobre o mundo do trabalho

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PREMIO CITI MELHORES MICROEMPREENDIMENTOS


Em 2005, como parte das comemorações do ANO DO MICROCRÉDITO foi criado o Prêmio Global de Microempreendedorismo, por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com o Citi.
Em 2006, a Fundação Citi assumiu a responsabilidade pela gestão do programa, renomeando a ação para Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos. Desde seu início, o objetivo do Prêmio é reconhecer empreendedores que aproveitam o recurso do microcrédito para impulsionar o seu negócio, seja dando o passo inicial ou melhorando seus produtos e serviços, contribuindo assim com o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades.
Este ano, em sua 8ª edição, além de reconhecer os melhores microempreendedores, o Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos reconheceu a Instituição de Microfinanças mais Inovadora. E foi nesta categoria que o Banco Confia (antigo São Paulo Confia) foi premiado. A premiação visa destacar a importância do microcrédito no desenvolvimento de pequenos negócios em comunidades de baixa renda, em razão da contribuição das instituições premiadas para a geração de emprego e renda.

Parabéns ao Banco Confia e a todos os agentes, personagens fundamentais para essa importante atividade.